“Todos os estudos científicos realizados há mais de 100 anos mostram que o Sudário tem 2 mil anos e a informação sobre ele é esmagadora.”
O cientista Bill Lauto é um cientista ambiental e consultor de energia que acompanha e estuda o Sudário de Turim desde que tinha 14 anos.
Tudo começou quando ele encontrou uma foto do artefato na internet e “não podia acreditar que estava vendo uma fotografia do próprio Jesus”.
Hoje, com diploma em Ciência e Fé no Meio Ambiente e Energia e Mestrado em Estudos do Sudário, Bill é um dos membros especialistas na exibição sobre o Santo Sudário no 10° Congresso Eucarístico Nacional, que acontece esta semana em Indianapolis, nos Estados Unidos.
Ao lado de uma réplica idêntica do Sudário, ele esteve na exibição “falando e educando as pessoas sobre todos os fatos e mais de 100 anos de estudos científicos que foram feitos sobre o Sudário”.
E acrescenta que até hoje não se pode explicar como a imagem se formou e que “todos que a veem são impactados de uma forma ou de outra”.
Bill cresceu no Brooklyn, NY, frequentando uma escola católica, até que sua família se mudou para Long Island e ele foi para uma escola pública, e foi aí onde começou a questionar a fé.
“Eu tinha 14 anos e estava entrando no campo da ciência e questionando a possibilidade de que Deus não existisse. Procurei Jesus Cristo na Enciclopédia Britânica, vi aquela fotografia e a partir daí tudo começou para mim”.
Ele atesta que estudar sobre o Sudário o fez ter fé como nunca, pois é também baseada na razão. “Agora, quando as pessoas vêm até mim e dizem ‘Bill, você é um cientista, você não acredita nessa coisa de Deus…’ eu digo: ‘Você está certo, eu não acredito, eu sei”.
“E então tiro da minha carteira a foto que mostra os dados tridimensionais de Jesus no Sudário de Turim e mostro para eles e enquanto eles ficam boquiabertos, eu digo que se você pudesse explicar essa imagem, então talvez possa falar com você sobre a possibilidade de Deus não existir”.
E ressalta:
“Mas todos os estudos científicos realizados há mais de 100 anos mostram que o Sudário tem 2 mil anos e a informação sobre ele é esmagadora. A evidência é esmagadora e você chega à conclusão de que sim, este foi o manto que envolveu Jesus Cristo, o filho de Deus”.
Belo testemunho!
Fonte: ChurchPop (por Victoria Arruda)