INRI CRISTO dá dicas culturais surpreendentes

O entrevistado sugere viagens, músicas, filmes e passeios

Por Vanessa Lorenzini ao Portal Band, 25/12/2011.

INRI CRISTO é um famoso líder espiritual que acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo. Se assim for, neste Natal, o Portal da Band presta uma homenagem publicando uma matéria do aniversariante. Se não, ainda assim é uma ótima dica cultural.

Quando procurado para a entrevista, Inri desculpou-se, dizendo que não saberia dar muitas sugestões, já que está sempre a trabalho. “Por um lado, parece que a minha vida é um passeio, porque eu vivo viajando. Mas, por outro lado, eu estou em ação”, disse.

Nascido em 22 de março de 1948, ele foi criado por seus pais camponeses na aldeia Indaial, no Estado de Santa Catarina. Durante a juventude, ele diz ter descoberto o dom da vidência, e se tornou um profeta. Em 1979, após fazer um jejum rigoroso em viagem ao Chile, passou a acreditar que era o emissário de Deus na Terra.

Aliás, uma das dicas de viagem de Inri aborda uma região do Chile, a Cordilheira dos Andes. “Lá, eu fiz um pequeno vídeo de minha vida, o qual mostra onde eu jejuei”, contou. “Se o internauta quiser fazer uma viagem exótica, também pode ir para Machu Picchu [no Peru]. É muito interessante conseguir chegar lá em cima e pisar na história passada”, disse.

Ainda sobre viagens, Inri recomenda o Lago Titicaca, em La Paz, na Bolívia. “Eu estive na cidade em 1978 cumprindo a minha missão. Eu não sabia ainda quem era, mas eu era consultor metafísico e percorria toda a América Latina”.

As preferências musicais do profeta são muito tradicionais. Ele dá preferência ao som cantado pelas inrizetes, a quem ele chama de “filhas”. Aliás, elas têm muitos hits publicados no Youtube. Fora isso, ele gosta do estilo clássico, produzido por Beethoven, Strauss e Tchaikovsky. “Em relação à música popular, eu ouço as canções do Roberto Carlos. Gosto também de Vicente Celestino, um grande cantor”, acrescenta.

Quando questionado sobre as músicas produzidas por padres cantores, ele se opõe totalmente à prática. “São negociantes que vendem discos para pobres coitados. São pessoas que mentem para o povo. Eles não têm nenhum conteúdo espiritual”, dispara. Ele explica que não concorda com quem ganha dinheiro em nome de Deus e diz que “não aceita cachê para passar sua mensagem”.

Já as escolhas cinematográficas dele são uma surpresa. Ele assiste filmes de suspense, como “Ilha do Medo”, protagonizado por Leonardo DiCaprio, e de drama, como “Titanic”, clássico também interpretado por DiCaprio, desta vez ao lado de Kate Winslet. “Gosto porque é difícil definir a condição psíquica das personagens”.

Ele também comenta sobre filmes épicos, como “O Destino de Poseidon” e “Ulisses”. E quanto às produções bíblias? “É claro que eu gosto, mas tem muito exagero. A dramaturgia é excessiva”, opina.

Para passear, ele propõe o Lago Paranoá, em Brasília. “De lancha, de preferência. Eu tenho um amigo médico que sempre me leva passear”, disse. Ele também sugere uma visita ao shopping, mas atenta aos devidos cuidados. “Tem que andar com a bolsa na frente e não atrás, porque é perigoso nos dias de hoje”.

Fonte: https://entretenimento.band.uol.com.br/cultura/noticia/?id=100000475626

Artigo anteriorJesus reencarnou no Brasil – matéria sobre INRI CRISTO no Sobrenatural.org
Próximo artigoMedicina da Alma – Encontro com INRI CRISTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

nove + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.