Bate-papo com INRI CRISTO no Atheist Think

Eu aqui pensando com os meus botões: Cristãos esperam tanto a volta de cristo, mas como vão saber que ele é Ele ? Eu penso que os cristãos fantasiam tanto, eu acho que eles esperam um ¨drama¨, uma entrada cinematográfica, descendo das nuvens cheio de luz, com fogos de artifício ao fundo, apontando o dedo e fazendo seus ¨escolhidos¨ levitarem e irem embora. Mas e se essa entrada cinematográfica acontecer na Itália? EUA? Japão? Ou será que esperam que fora tudo isso, tenha um clone dele em cada bairro de todas as cidades de todos os países do planeta?

Cristãos vocês conhecem a história de cristo ? Reza a lenda que ele foi uma pessoa comum, andava de havaianas, tinha um trabalho braçal, até começar a pregar e ter seus seguidores. Meio chegado em umas ¨doses¨, a ponto de usar seus poderes para arrumar mais cachaça (vinho), em uma noitada. Eu realmente esperaria que ele transformasse a água em um remédio poderoso que curasse os cegos, em vez de curar um só, ou os paraplégicos, em vez de um ou alguns, que tiveram a sorte de estar em seu caminho, isso chega a ser maldade com os outros, afinal, nessa época ninguém acreditava nele, não era necessária a fé, que pedem hoje nas igrejas para curar alguém. Fazem a maldade de fazer uma criança paraplégica e pobre, achar que é culpada por não conseguir a cura. O que tinha de tão especial aquele que estava em seu caminho e que provavelmente não acreditava nele e sim em outros deuses ? Seria publicidade ? Enfim, eu me empolgo, voltando ao assunto (risos). Um personagem comum, cheio de limitações assim como eu ou você. Nesta época para encontrar com ele, você teria que fazer uma viagem até o médio oriente. Por que hoje seria diferente ? Por que hoje seria algo tipo Steven Spielberg ? E se existe alguém que diz ser ele ? Uma pessoa comum, como ele era. Por que vocês não acreditam ? Onde esta a fé ?

Ele é uma figura muito conhecida na mídia, polêmico, alguns o chamam de louco, outros são seus fãs, outros seus seguidores. Eu posso dizer que fui muito bem recebida, muito atencioso e solícito, fez questão de atender a nós ateus, sem discriminações ou preconceitos. Gostaria de agradecer a Adeí Schmidt, que me ajudou nesse encontro. INRI Cristo !

Bruna: Inri, qual sua opinião sobre a bancada evangélica e todos os seus mandos e desmandos em cima de toda a população brasileira?

INRI CRISTO: “Meu PAI, SENHOR e DEUS escreve direito mesmo que por linhas tortas. Linhas tortas porque os homens entortaram as linhas. Esses políticos da bancada evanjegue fazem parte da legião de ratos roedores que roem o casco podre do meu antigo e obsoleto barco, que é a proscrita igreja romana, e assim contribuem para diminuir o poder satânico da meretriz do Apocalipse c.17. DEUS permitiu que eles existissem a fim de realizar esse estrago e consequente afundamento. Se não fossem os políticos evanjegues e suas respectivas arapucas, malgrado tenham herdado certas traquinagens no que concerne ao comércio religioso (chantagem de dízimo, venda de indulgências e sacramentos), o Brasil estaria até hoje sob a coação, sob o domínio pleno da madona do Apocalipse c.17”.

Bruna: Estado Laico, você acha importante e apoia? Por quê?

INRI CRISTO: “Apoio, obviamente, porque na minha ótica o Estado laico seria o estado ortodoxo, o Estado da liberdade consciencial. Estado laico significa que o indivíduo tem a liberdade consciencial de crescer sem contaminar o neurossistema, sem essas sandices impostas pelas religiões, e só depois dos 21 anos, quando tem a formação biofísica e neurometafísica completa, ele pode decidir se quer crer nesses “deusinhos” que os homens inventaram ou se quer ser um ateu intelectualmente honesto graças a DEUS, como são a maioria dos ateus, como eu fui a