Entrevista de INRI CRISTO a Edson Martins, Doutorando em Ciências da Religião

UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO – UMESP

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

ORIENTADORA: Profª. Drª. Sandra Duarte de Souza

ALUNO: Edson Martins

BLOCO 1 – QUEM SÃO OS DISCÍPULOS

1. Como é o processo para se tornar um discípulo seu?

INRI CRISTO: “Não existe processo e sim é necessário ter consciência plena de minha identidade; a seguir, é mister que o neófito seja aceito pelo meu PAI e tenha nascido com essa missão, pois é Ele quem escolhe os discípulos. Eu mesmo disse há dois mil anos: “Muitos são os chamados e poucos os escolhidos” (Mateus c.22 v.14). Antes de receber a túnica, todos passam pelo processo de aspirantado, que perdura no mínimo 7 meses. Nesse ínterim o neófito terá oportunidade de refletir sobre o início de uma nova vida dedicada ao SENHOR. De acordo com a sua inteligência e conseqüente humildade, conseguirá sobrepujar as provas a ser submetido ou desistirá do intuito de tornar-se discípulo. É outrossim imprescindível a leitura e assimilação dos estatutos da SOUST e o respeito às regras disciplinares, pois na SOUST todos devem ter consciência de que a paz e a harmonia do Reino de DEUS estão entesouradas na observância da lei divina”.

2. Qual a razão para que eles tenham um novo nome? Quem lhes dá os nomes?

INRI CRISTO: “Os nomes dos discípulos são escolhidos pelo meu PAI de acordo com o espírito, a história ou a missão de cada um. Assim como o ser humano recebe um nome escolhido pelos seus genitores ao reencarnar, quando o aspirante é aceito no Reino de DEUS e recebe a vestimenta eclesiástica, ele recebe um novo nome e passa a viver uma nova vida, desvencilhando-se do vínculo com o passado. Há dois mil anos eu disse quando me chamava Jesus: “O que se prende a sua vida perde-la-á; e o que perder a sua vida por meu amor, acha-la-á” (Mateus c.10 v.39)”.

3. Quais são as principais diferenças entre os seus discípulos que vivem aqui na igreja e os que vivem fora?

INRI CRISTO: “Os discípulos que vivem no interior da SOUST sob o regime eclesiástico fizeram um juramento diante do Altar da Santíssima Trindade, receberam a vestimenta eclesiástica e respeitam a disciplina imposta pelo ALTÍSSIMO. Já os que vivem fora da SOUST e do Regime Eclesiástico não são qualificados de discípulos e sim apóstolos ou seguidores; esses freqüentam as reuniões de sábado, vivem com seus familiares e não têm o compromisso de seguir rigorosamente as regras disciplinares da SOUST. Eu sou o libertador; ensino os seres humanos a viver dentro da lei de DEUS, todavia não posso obriga-los a trilhar a senda do bem-viver. Do lado de fora dos muros da SOUST, quem quiser fumar, fornicar, ingerir cadáver de animais (vaca, galinha, porco, etc.), fique à vontade. Exijo obediência tão somente dos que desejaram seguir-me na condição de discípulos e assimilaram a rigorosa disciplina imposta pelo ALTÍSSIMO, meu PAI”.

4. Observei que seus discípulos são, em sua maioria, mulheres. Qual a causa disto?

INRI CRISTO: “Em primeiro lugar,