INRI CRISTO adere à campanha contra racismo em apoio a Daniel Alves

Torcida jogou banana em campo; lateral do Barcelona comeu a fruta.
Campanha ganhou apoio de esportistas; Dilma comentou no Twitter.

28/04/2014 19h55 – Atualizado em 29/04/2014 11h26

Do G1 DF

inri-primata

INRI CRISTO aderiu à campanha em apoio ao jogador Daniel Alves, vítima de racismo em partida do Barcelona contra o Villareal no último domingo (27), e postou em uma rede social uma foto em que aparece comendo uma banana. Morador do Gama, no Distrito Federal, e se dizendo a reencarnação de Jesus Cristo, ele citou a relação dos homens com primatas e falou do evolucionista inglês Charles Darwin.

“Meus filhos do coração, sou o primata, o macaco mais antigo de todos, o primeiro que caminhou ereto sem o rabo. Darwin estava inspirado pelo PAI. Tenham todos a minha paz. #somostodosmacacos”, escreveu em sua página.

Em um jogo pelo campeonato espanhol, um torcedor atirou uma banana em campo, na direção de Daniel Alves, que não caiu na provocação, pegou a fruta e a comeu.

Em função do ato de racismo contra o jogador brasileiro no campeonato espanhol, atletas do futebol e de outros esportes aderiram a uma campanha na internet e publicaram fotos nas quais aparecem comendo bananas.

As manifestações em apoio ao jogador começaram com o atacante Neymar, que postou uma foto dele e do filho comendo banana. Em outro post, o craque convidou usuários da rede social Instagram a tirarem fotos com a fruta, na campanha que foi batizada de #somostodosmacacos.

No Twitter, a presidente Dilma citou a campanha “#somostodosmacacos” na internet, criada pelo atacante Neymar, que também atua pelo Barcelona.

“Em seu apoio, @neymarjr lançou a campanha #somostodosmacacos p/ mostrar que temos todos a mesma origem e q nada nos difere, a não ser nossa tolerância com o outro”, publicou Dilma.

Nas mensagens publicadas no microblog, a presidente disse também que o Brasil “levanta a bandeira” do combate à discriminação.

Fonte: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/04/inri-cristo-adere-campanha-contra-racismo-em-apoio-daniel-alves.html

Post anteriorFragmentos de Belém: uma antologia da cidade
Próximo postEsperava que papa renunciasse porque Filho de Deus está na terra, diz INRI CRISTO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 7 =