INRI CRISTO responde sobre sacrifícios nas religiões

Perguntas de Adeildo Oliveira – Curitiba/PR

1 – Em várias religiões, os fiéis realizam sacrifícios, como, por exemplo, a prática do jejum. Os seguidores da SOUST praticam algum tipo de sacrifício? Quais?

INRI CRISTO: “Os discípulos e beneméritos da SOUST que, porventura, optam por jejuar, estão instruídos a jejuar com moderação e jamais como um sacrifício. O jejum é uma ocasião de buscar um estado de graça, uma oportunidade de purificar o organismo para ter a aproximação com o Eterno, para sentir a presença do Eterno, porque o Eterno é onipresente e para sentir Sua presença é necessária a purificação. Na SOUST ninguém é obrigado a jejuar; aqueles que optaram eventualmente seguir meu exemplo jejuaram também, mas nunca como um sacrifício. Aqui na SOUST ninguém faz sacrifício pra DEUS. Aqui na SOUST, mesmo quando se ajoelham para orar a DEUS ou a fim de receber uma bênção, todos o fazem a fim de estabelecer uma comunhão, uma simbiose com Ele. É um momento de êxtase e não de sacrifício. Ninguém na SOUST é obrigado a fazer qualquer tipo de sacrifício, menos ainda sacrifício de animais”.

2 – Existe uma doutrina que os fiéis da SOUST seguem?

INRI CRISTO: “A doutrina da SOUST é a conscientização e a observância da lei divina, são os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI, SENHOR e DEUS. Na SOUST, que é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, tem-se consciência de que a paz da casa do SENHOR está entesourada na observância das leis do SENHOR”.

3 – O Sr. INRI CRISTO faz algum sacrifício? Qual?

INRI CRISTO: “O único sacrifício que faço é de vez em quando ter que ouvir e responder pacientemente sempre as mesmas perguntas, que já estão elucidadas no site www.inricristo.net”.

(Vide INRI CRISTO responde mais de 400 perguntas).

4 – Para o Sr. INRI CRISTO, qual é a importância dos sacrifícios e para que eles servem?

INRI CRISTO: “Os sacrifícios servem para satisfazer o lado bestial masoquista dos seres humanos, e também o lado sadista no caso dos que sacrificam animais. A bem da verdade, o sacrifício serve para dar uma satisfação ao ego. O SENHOR, meu PAI, não pede nenhum sacrifício; o termo sacrifício é um equívoco de colocação. No passado, até eu ser crucificado, Ele instruiu que se sacrificassem animais como forma de expiar os pecados, mas depois que me entreguei em holocausto, ninguém mais precisa fazer sacrifício nenhum para agradar a DEUS. Basta seguir os ensinamentos que ministro da parte de meu PAI e colocá-los em prática”.

5 – Realizar sacrifícios é uma maneira de se aproximar de Deus?

INRI CRISTO: “Realizar sacrifícios, a bem da verdade, é uma forma de se distanciar de DEUS, porque enquanto o indivíduo está se sacrificando, pensando agradar a DEUS, ele está na verdade se distanciando de DEUS, está se desconectando do CRIADOR – em que pese Ele ser onipresente. Quem realiza sacrifícios não pode ao mesmo tempo ter consciência de que DEUS quer que os filhos dEle sejam felizes, alegres, que vivam em harmonia com Ele e com Suas santas e eternas leis. Reitero uma vez mais que, desde minha crucificação, aos olhos do SENHOR, tornaram-se nulos os rituais de sacrifício, deixaram de ter valor espiritual. Mesmo quando alguém contribui com a causa do SENHOR não é um sacrifício, e sim um gesto prazeroso através do qual se sente de coração e alma incluso no Reino de DEUS” (“Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” – Mateus c.6 v.21).

Artigo anteriorEntrevista a Nelson Peixoto – Curitiba/PR
Próximo artigoHélio Queiroz entrevista INRI CRISTO no programa Alô Brasília

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.