Matéria divulgada no site ‘The Christian Post’

INRI CRISTO, o brasileiro que afirma ser Jesus Cristo, se prepara para espetáculo de comédia no teatro

Traduzido da fonte: https://www.christianpost.com/news/brazilian-inri-cristo-who-claims-to-be-jesus-christ-prepares-for-comedy-theater-show-64224/

Autora: Andréa Marcela Madambashi, correspondente do Christian Post, em 06/12/2011

INRI CRISTO, um líder religioso brasileiro que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo na Terra, enfrentará perguntas humorísticas em um evento no Teatro de Artes em São Paulo, terça-feira.

O Fritada (“Fry” em inglês) é um evento humorístico onde os comediantes convidam os convidados a ser “frito” com perguntas ácidas e respostas divertidas. Antes de seu aparecimento, INRI CRISTO disse em uma entrevista com a revista brasileira Folha que ele não teme o que será dito a ele porque é “infritável”.

“Se alguém me disser qualquer coisa tola, não me afeta. Eu colocarei cada um no seu devido lugar.”

Inri também falou sobre os pensamentos dele sobre os evangélicos no Brasil e o que o Natal significa para ele.

Ele criticou provocativamente os evangélicos no Brasil como “evanjegues” (evangélicos + jegue em português que quer dizer evangelicals + burros em inglês).

Ele também insinuou que os evangélicos são uma farsa e só buscam extorquir o dinheiro das pessoas: “[Os evangélicos] tem os lobos com pele de ovelha montados em seus dorsos, os quais chantageiam e confiscam dez por cento de seus miseráveis salários.”

Como nós no Facebook

Inri, que tem sua própria igreja, a “Soust” (Suprema Ordem da Universal Santíssima Trindade), diz que não faz “chantagem” de dízimos.

“Ele, o SENHOR, o ALTÍSSIMO, é quem inspira os filhos dEle. Eles vêem minha sinceridade e honestidade – isso é por que eu me exponho a qualquer programa de mídia, de forma que as pessoas podem olhar para mim e podem me examinar – e eles dão com a mão direita sem que a esquerda saiba quanto, como ensinei há 2000 anos.”

A SOUST é, de acordo com o website dele, a formalização do Reino de Deus na Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor.”

A seita fica situada em Brasília, a capital do Brasil, onde ele diz ser a “Nova Jerusalém.”

Falando de Natal, INRI CRISTO diz que é um dia empresarial e pagão e um dos feriados mais tristes, quando o “rico humilha o pobre.”

“É um dia quando os filhos dos ricos podem mostrar os presentes que receberam enquanto as crianças pobres só ficam com as migalhas… às vezes recebem algum brinquedo. Assim, é um dia muito triste para qualquer um que vê as coisas com os olhos que eu vejo.”

Inri diz que desde a infância ele tem obedecido a uma voz poderosa que fala dentro de sua cabeça. Ele começou a se considerar a reencarnação de Jesus em Santiago, Chile quando ouviu a declaração da voz: “Eu sou teu Pai. O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob.”

Ele é costumado a ser chamado louco devido às suas reivindicações; disse: “Eu posso ser louco mas não sou bobo. Loucura é diferente de demência. É a mãe dos filósofos, profetas e inventores.”

Um apologista brasileiro, Pastor João Flávio Martinez, chamou INRI CRISTO de falso profeta, que ele diz ser a reencarnação de Jesus Cristo injustamente.

De acordo com Martinez, Jesus Cristo já ressuscitou em carne e foi elevado até céu, e então ninguém pode ser uma reencarnação dele. Ele também enfatizou que aquele Jesus já pagou pelos pecados de humanidade quando Ele morreu por todos nós.

INRI CRISTO diz que “2012” será o fim do mundo. Mas ele clarifica então que 2012 só será o fim do mundo “para todos os que morrerem em 2012.”

Artigo anteriorMatéria no Jornal O DIA – Piauí
Próximo artigoEntrevista ao Diário do Pará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.