Primeira vez em Belém – maio de 1981

Em 1981, partindo de Salvador munido dos recursos que os franceses lhe cederam, INRI deu início à peregrinação pelo Brasil, pois haveria de percorrer todas as capitais e principais cidades brasileiras antes de fundar a SOUST. Sempre falando ao povo nas praças públicas, rádios e televisões, anunciava o porvir da humanidade, exortando seus filhos a trilhar o caminho da Luz e concedendo a bênção de seu PAI, SENHOR e DEUS.

Após percorrer todas as capitais do Nordeste brasileiro, em maio de 1981 chegou pela primeira vez a Belém do Pará. Pressionado pela restrição econômica, hospedou-se num singelo hotel chamado Santa Alice, bem no centro da cidade. Ali findaram-se os recursos oriundos da França. Obediente à ordem de seu PAI, INRI postou-se em frente ao hotel, onde foi abordado por uma repórter evangélica, que fez a primeira divulgação sobre INRI em Belém. A partir de então, INRI passou a ser entrevistado por jornalistas no alojamento onde se hospedava. Nesse vaivém, muitos vinham ao seu encontro a fim de pedir uma bênção. Dentre essas pessoas estava Guiomar Lopes de Sousa, que viria a se tornar sua primeira discípula, Abeverê. O SENHOR estava preparando a cidade sem que INRI soubesse que ali seria o palco da divina revolução.

Estas fotos foram registradas pelo jornal A Província do Pará e cedidas ao MÉPIC – Movimento Eclético Pró INRI CRISTO.

santa-alice-inri-cristo

INRI no hotel Santa Alice, situado na rua P. Eutíquio nº 646, no centro de Belém, onde começou seu contato com a mídia local. Nessa época, em maio de 1981, recém chegado