Alerta à Humanidade – Iniciação filosófica da SOUST

INRI CRISTO – O CAMINHO DA LIBERDADE CONSCIENCIAL

Desde a infância INRI CRISTO obedece à voz forte e imperiosa que lhe fala no interior da cabeça. Obediente a esta voz, aos 13 anos tornou-se independente da família, passando a vivenciar a realidade das esquinas sociais. Na adolescência rompeu qualquer vínculo com religião, tornando-se ateu até a revelação de sua identidade. Em 1969, aos 21 anos, iniciou a vida pública na condição de profeta; era profeta de um DEUS desconhecido. Apresentando-se como Iuri, falava nas rádios e TVs anunciando o porvir e ajudava as pessoas com a solução de seus problemas. Este período de vida pública facultou-lhe um profundo conhecimento empírico atinente às Ciências Humanas, necessário para cumprir a nova etapa de sua missão.

Em 1978, obediente à poderosa voz que o comanda, saiu do Brasil e iniciou a peregrinação sobre a América Latina. Em setembro de 1979, após vivenciar uma série de “coincidências” insólitas (incluindo a prisão política de Strossner no Paraguai), foi conduzido ao jejum em Santiago do Chile. Nesta ocasião a voz se revelou como sendo a de seu PAI, SENHOR e DEUS, o DEUS de Abraão, de Isaac e de Jacó, revelando-lhe o mistério de seu nome (cuja segunda letra estava providencialmente invertida Iuri ≠ Inri) e que INRI é o mesmo Cristo crucificado há dois mil anos. Desde então INRI passou a peregrinar sobre a Terra trajando sua inseparável túnica branca, carregando em seu interior a convicção da sublime missão que lhe foi destinada: despertar as consciências humanas para a realidade insofismável de que todos são indissociáveis do Eterno SENHOR da VIDA, o DEUS que fez os homens, a força suprema e incomensurável que rege os mundos, as estrelas e o destino de todos os seres viventes.

Detido por ocasião do Ato Libertário em 28/02/1982, que culminou com a instituição do Reino de DEUS na Terra, oficializado pela SOUST, INRI CRISTO permaneceu quinze dias no Presídio São José e vários advogados se ofereceram para defendê-lo. Todavia INRI rechaçou-os, dizendo:

“Eu não estou preso; estou apenas descansando de acordo com a vontade de meu PAI, SENHOR e DEUS. Vós sois prisioneiros de vossos medos, de vossas misérias, de vossos vícios, de vossas angústias, de vossas ambições… Quando chegar minha hora de sair daqui, se não abrirem aquela porta, meu PAI derrubará esta parede…”

Quinze dias depois, para espanto dos que diziam: “Se és CRISTO, sai da prisão, liberta-te das grades…”, INRI saiu da prisão sem depender de advogados. Após esse evento, INRI fundou a SOUST, Nova Ordem Mística, que se constitui na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16). Diferente dos reinos terrenais, o Reino de DEUS não vem com aparência exterior (Lucas c.17 v.20 e 21). É um Reino magnético, sutil, repleto de energias, sinais e Luz.

Conheça a essência da filosofia de INRI CRISTO para a realidade contemporânea

RELIGIÃO: “Sendo DEUS onipresente, Ele vivifica cada célula de vosso corpo e cada partícula de vosso sangue. Se não podeis esquivar-vos dEle nem mesmo quando cometeis um pecado, um delito, tampouco careceis de alguém para religar-vos com Ele. Logo, religião, quando não um equívoco, é um embuste. Sou coerente com o que ensinei há dois mil anos e minhas palavras valem para sempre: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora ao teu PAI Celeste. E o teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te abençoa” (Mateus c.6 v.6). Não mandei ninguém ir à igreja.”

ORAÇÃO: “A oração é o mecanismo da lei divina que vos propicia renovar a conexão, a comunhão com o ALTÍSSIMO. O SENHOR sabe vossas necessidades; todavia, assim como devemos nos expor ao sol nos horários convenientes a fim de obter os benefícios de seus resplandecentes raios, também necessitamos orar. A oração funciona como um código para atingir o ETERNO. Quando orais, projetais vossas palavras ao infinito e elas acionam o Cosmos a fim de que vossas súplicas sejam atendidas. Mas o SENHOR não escutará meramente palavras vazias; elas só alcançarão ressonância se vossa alma transcender com elas. E deveis orar com os olhos abertos em direção ao Infinito para ir em busca da Luz, porque os olhos são a janela do espírito. Com os olhos fechados estareis buscando as trevas. Ou seja, para entrardes em comunhão com o SENHOR é necessário que vossa alma, junto com vossas palavras, entre em sintonia com o Cosmos.”

BÍBLIA: “Ninguém pode viver são e feliz se não viver em harmonia com a Mãe Natureza, se não cumprir os sagrados mandamentos da lei divina. Todavia, não busqueis compreender a lei divina meramente em vossas escrituras; as escrituras são letras mortas e a lei, vida palpitante. Em verdade, em verdade vos digo: a Bíblia é um livro de letras mortas, repleta de fábulas, lendas, parábolas, metáforas e até charadas, e só pode ser interpretada cabalisticamente com a anuência do ALTÍSSIMO. A Bíblia é um livro enigmático e sagrado sim, todavia foi escrita por homens sujeitos à vaidade, a erros e exageros. Quem leva a Bíblia ao pé da letra fatalmente descerá a ladeira do fanatismo; sairá por aí assassinando mulheres e crianças, porque lá está escrito que DEUS mandou matar sem distinção todo o povo da terra de Canaã para que os israelitas conquistassem a Terra Prometida (Números c.33 v.50 a 56). É por isto que os homens devem esforçar-se em empregar o lado divino da inteligência para escutar a natureza, porque unicamente assim poderão descobrir as sábias leis regidas pelo Cosmos em cada detalhe sutil da magnificente obra do Supremo CRIADOR. Só então o vosso PAI celeste vivificará as letras mortas e, inspirados, compreendereis o verdadeiro significado das Sagradas Escrituras, que, contempladas e estudadas sem a inspiração do ALTÍSSIMO, são inúteis alfarrábios de letras mortas.”

CÉU E INFERNO: “O paraíso se situa na tua cabeça quando vives em harmonia, em simbiose com DEUS, enfim, quando estás em sintonia com o Cosmos. Todavia, deves manter tua consciência sempre alerta, teus olhos bem abertos e teus sentidos bem aguçados a fim de identificar e bloquear qualquer resquício de energias negativas que queiram adentrar em teu ambiente. Por outro lado, quando cometes um ato de desinteligência, um crime, um delito, a tua cabeça esquenta e se transforma num inferno. No tribunal da tua consciência há um juiz peremptoriamente de plantão, que te acusará sem tréguas. O que passa disso é terrorismo e instrumento de chantagem dos pseudoreligiosos para dominar os terráqueos através do medo. E o que é pecado, meus filhos? Tudo que fizeres que faz mal a ti ou a outrem é pecado. Tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. Invejar é pecado porque arremessas a parte superior de tuas energias na direção daquilo que tu invejas, consequentemente te tornas fraco e impedes que a Divina Providência te abençoe com prosperidade; odiar é pecado porque transformas o teu corpo em gerador de energias negativas, consequentemente estás sujeito a contrair uma úlcera e até sucumbir vítima de diversos achaques em teu organismo; matar é pecado porque, ao desconfiar da justiça divina e assumir o papel de verdugo, assumes também a dívida carmática de teu semelhante, e assim por diante. Todavia, o bem e o mal são duas faces do mesmo rosto. Tu pecas quando ages na inconsciência, na ignorância da lei divina, e por isso tens que assumir as consequências dos teus atos insanos. A hora que despertares tua consciência, o lado mau de todas as coisas e as energias negativas serão transmutadas em Luz.”

MORTE: “A morte não existe. A morte é apenas o começo de uma nova vida, é o mais perfeito mecanismo de renovação da natureza. É o descanso aos que repousam o sono dos justos. O descendente de hoje é o genitor de ontem que poderá ser genitor amanhã, outrossim descendente posteriormente na continuidade renovadora da vida, intermediada através do retorno à carne. Reencarnação é um termo moderno que expressa o renascimento físico, o retorno do espírito à carne; portanto não é um termo exclusivo a nenhuma seita ou doutrina. A renovação da vida sempre existiu; é um princípio cósmico e eterno, indissociável da evolução física e espiritual dos habitantes da Terra. Há dois mil anos falei a Nicodemos que ele necessitava nascer de novo para ver o Reino de DEUS, uma vez que tinha a cabeça impregnada de fantasias, engodos farisaicos, e já não havia espaço para compreender os mistérios do PAI: “Em verdade, em verdade te digo que não pode ver o Reino de DEUS senão aquele que nascer de novo”. Nicodemos disse: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e renascer?” Então lhe respondi: “Em verdade, em verdade te digo que quem não renascer da água e do espírito, não pode entrar no Reino de DEUS. O que nasceu da carne, é carne, e o que nasceu do espírito, é espírito… O vento sopra onde quer, e tu ouves o seu ruído, mas não sabes donde ele vem, nem para onde vai, assim é todo aquele que nasceu do espírito…” (Evangelho segundo João c.3 v.3 a 12). Por acaso o vosso corpo não esteve durante nove meses crescendo em uma bolsa d’água, nutrindo-se através do cordão umbilical no ventre de vossa genitora? O espírito só reencarna, ou seja, só é acoplado ao corpo físico no momento em que aspirais o primeiro hausto de ar vivificante. Mas a origem de vosso espírito e o destino que veio cumprir na Terra só o PAI sabe. Também disse que João Batista era o Elias renascido (“Todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se vós o quereis compreender, ele mesmo é o Elias que há de vir. O que tem ouvidos para ouvir, ouça” – Mateus c.11 v.13 a 15). Enfim, reencarnação não é uma questão de crença; é uma constatação, uma realidade insofismável, um fato consumado.”

ATEUS: “Os ateus, em geral, são pessoas racionais, sinceras, corajosas, que não aceitam o “deusinho” inventado pelos homens, não se contentam com a comida enlatada que as religiões oferecem. Até 1979 fui ateu, uma vez que ainda jovem rompi qualquer vínculo com religião. De 1969 a 1979 vivi como profeta de um DEUS desconhecido. Assumi essa condição transcendental com a missão de decifrar o enigma do Cosmos e descobrir o DEUS que fez os homens, o que só aconteceu quando jejuei em Santiago do Chile, em 1979. Por isso vos digo que ninguém pode culpar um ateu enquanto DEUS não se revelou a ele. E cada um que busca a verdade tem a sua hora e a sua vez de descobrir o DEUS que fez os homens, mesmo nas circunstâncias mais insólitas.”

POLÍTICOS E DEMOCRACIA: “Se os políticos soubessem a vantagem de ser honestos, seriam honestos até por desonestidade. E na democracia genuína, plena, o voto é facultativo. É a única forma de os políticos se empenharem em honrar o mandato, em servir ao povo ao invés de servir-se do povo.”

COMUNISMO: “O dia em que conseguires introduzir meu pé nº 43 num calçado nº34, ou que me chegar a notícia de que Fidel Castro ou qualquer líder comunista vive num casebre simples igual a seus compatriotas, aí então me tornarei comunista. A chave para o equilíbrio nas relações sociais consiste em compreender e interpretar a eterna e divina lei da igualdade, que consiste unicamente em distribuir-se desigualmente a desiguais na medida em que se desigualam. Nenhuma revolução política almejando a igualdade social jamais terá êxito enquanto não se extirparem as raízes da ambição, da vaidade, da exploração do homem pelo homem. Eis por que a única e efetiva revolução capaz de surtir efeitos duradouros é a revolução da alma e da consciência, que se inicia no interior do ser humano.”

SOCIEDADE: “O Brasil é o país do futuro. Mas enquanto o governo não der prioridade à educação e à agricultura, conforme eu já adverti os parlamentares na Câmara do Deputados em 1980 e ratifiquei em 1998, ocasionando minha expulsão do Congresso, o único caminho para o Brasil será amargar uma sangrenta guerra civil.”

CARIDADE: “Eu não dou peixe; ensino a pescar. Estimulo meus filhos a viver com dignidade. Dar esmola por compaixão, sem buscar reconhecimento, é bem-visto aos olhos do SENHOR. O que não é bem-visto aos olhos de DEUS é alimentar a miséria humana. E a maior de todas as misérias é a ignorância.”

SEXO: “O ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne. Só é possível transcender a inquietude sexual quando o ser humano descobre o êxtase da simbiose com DEUS e experimenta o gozo inefável da comunhão com o Eterno SENHOR da Vida.”

FILHOS: “Não reconheço nenhum homem como pai, e sim genitor, e nenhuma mulher como mãe, e sim genitora. Os genitores são uma veia biológica através da qual passa uma vida e têm a sagrada missão de criar e educar seus descendentes, sua prole. Mas isso não significa que os genitores sejam os proprietários, ditadores de seus descendentes. Cada um deve seguir seu destino a fim de cumprir a trajetória, a missão para a qual veio ao mundo, cada um dentro do contexto previsto pela Divina Providência, assim como as aves do céu que, quando crescem, saem do ninho e cantam amorosos hinos de louvor à liberdade. “Honrar pai e mãe” é um preceito da eterna lei divina. E como já disse há dois mil anos, eu não vim para abolir a lei, e sim para cumpri-la (Mateus c.5 v.17), interpretá-la à luz da racionalidade. Ou seja, deveis honrar vossos genitores sim, quando forem honoráveis. Todavia, jamais vos olvideis que PAI é o CRIADOR Supremo, a grande Alma da qual emana vossa alma, e Mãe é a terra, a natureza, de onde extraís o alimento para vossa subsistência física; ambos são indissociáveis. E ainda vos digo que os filhos não são a maior obra de um ser humano. Sócrates, Anaximandro, Cristóvão Colombo, Tomas Edison, Albert Einstein, Charles Darwin… alguém lembra o nome de um de seus filhos? Ou por acaso eles são lembrados pelas obras que deixaram à posteridade? O tempo passa, os homens passam, e as obras ficam. Reflitam!”

ABORTO: “Não sou a favor do aborto, antes sou a favor da vida com dignidade. Sou a favor que as mulheres desfrutem o inalienável e sagrado direito de decidir se levarão adiante uma gestação. E eu não vejo dignidade em colocar no mundo uma criança sem ter condições de alimentá-la, de educá-la, deixando-a à mercê das desgraças, da miséria, da fome. Nos dias atuais, a legalização do aborto é uma questão de saúde pública. Milhares de mulheres morrem todos os anos por praticar aborto clandestinamente, servindo-se de métodos rudimentares, incluindo até agulha de tricô, por não ter condições de usufruir as benesses de uma clínica oficial. O dia em que os homens ficarem grávidos poderão decidir as questões que são inerentes unicamente à mulher.

CAMISINHA: “Já que as relações carnais fazem parte da vida dos jovens e ninguém pode cerceá-los enquanto vivem em constante busca, então pelo menos que se previnam e façam bom uso dos recursos disponíveis para prevenção de doenças venéreas e indesejada gravidez.”

HOMOSSEXUALIDADE: “Meu PAI, SENHOR e DEUS me reenviou como regente de almas, não de carne. O que cada um faz de seu corpo é uma questão de foro íntimo. Não sou contra que os seres humanos tenham inclinações diferentes no que concerne à opção sexual, desde que se mantenham entre quatro paredes. Todavia, sou radicalmente contra que se faça proselitismo, apologia, lobby de opção sexual, seja ela qual for, e que fiquem exibindo coercitivamente em público suas tendências.”

CASAMENTO GAY: “Primeiro que se casamento fosse bom, não precisaria de testemunha, pois os que se amam verdadeiramente jamais se separam… Gozam, na simbiose com o ALTÍSSIMO, uma comunhão de almas. Não carecem respaldo de leis, tapete vermelho, fogos de artifício, essas fantasias todas que só servem para maquiar a ausência de amor. O próprio termo “casamento” pressupõe a existência de um casal, ou seja, acasalamento, macho e fêmea, a fim de gerar prole. Se pudesse definir um termo para expressar a junção de duas pessoas afins do mesmo sexo sob a égide das leis terrestres, no meu conceito deveria ser UNIÃO CONSENSUAL DE DIREITO RECÍPROCO.”

DROGAS: “A proibição das drogas gera a figura do traficante. A única forma de sanar o problema das drogas seria a legalização com pesada tributação, investindo esses recursos na recuperação dos viciados. Só aderem às drogas os que vivem à esmo e não tem um sentido, um ideal para viver. Ninguém pode ser feliz na Terra sem um ideal, e nenhum ideal tem sentido sem o SENHOR, porque só o SENHOR é importante. E eu vos digo em verdade que descobrir o amor de DEUS, o amor puro, verdadeiro e incondicional é a mais extasiante de todas as drogas.”

MEDICINA: “A medicina vem do ALTÍSSIMO (Eclesiástico c.38), é a arte de aliviar o sofrimento humano. O médico que estuda por vocação é um artista inspirado por DEUS, diferente do médico que estuda só pela ascensão social. O médico que exerce o ofício por amor trabalha com a alma. Já conheci médicos que só estudaram por pressão da família que queria ter um filho doutor, mas não tinham vocação. Um neurologista confidenciou-me que gostaria de ser ator; outro, um cardiologista, que tinha pavor de ver sangue. Por outro lado, já identifiquei vários médicos que exercem o ofício como um sacerdócio, como uma missão sagrada confiada pelo ALTÍSSIMO. Estes, além de ascender socialmente, são amados e respeitados pelos que usufruem de seus préstimos.”

CÂNCER: “O câncer é o suicídio da alma, é a doença da tristeza, da frustração, da desesperança. Quando o ser humano sofre uma derrota, uma perda ou decepção muito grande e naquele momento não confia em DEUS, na justiça divina, ele aciona o mecanismo mental e biológico que levará ao surgimento do câncer. Uma vez que descobres em que momento ficaste vulnerável, podes reverter o processo de degeneração e voltar ao estado de saúde. Por outro lado, todos os corpos têm câncer porque são todos compostos de células. Se tu persistes em procurar o câncer em ti e recebes a notícia de que estás enfermo, no momento em que o médico diz que o câncer vai se alastrar, com a tua mente tu levas o câncer para aquelas partes do corpo que o doutor te indicou. O teu corpo fica à mercê do estado mental negativo e adoece. Todo o segredo consiste em usar o poder da mente em teu próprio benefício, acionando o laboratório interno para produzir antídoto ao invés de veneno. E acima de tudo, adquirir a consciência de que nada, absolutamente nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS. Eis a infalível vacina que te tornará imunizado a essa terrível moléstia.”

DEUS E CIÊNCIA: “Todas as descobertas da ciência fazem parte do conjunto de possibilidades que o Cosmos oferece para facilitar a vida dos seres humanos, facultando-lhes inclusive compreender as sutilezas do Universo. Ninguém pode ser um gênio se DEUS não lhe prover de genialidade. Os cientistas, astrônomos, físicos, etc., mesmo sem saber, são usados pela Divina Providência para revelar ao mundo o que chamam de descoberta. Os deslocamentos aéreos, a era da informação, as viagens espaciais, as revoluções da medicina e odontologia, as telecomunicações… desde tempos imemoriáveis DEUS sabia que tudo isso era possível e algumas vezes revelou aos profetas como seria o futuro. Mas por que esses conhecimentos não vieram quinhentos, duzentos ou mesmo cem anos antes? Porque existe uma força que regula tudo isso e é mais poderosa que todos os exércitos do mundo: é a força de uma ideia cujo tempo já chegou.”

VEGETARIANISMO: “Nutrição salutar significa comer para viver e não viver para comer. Aderir ao hábito vegetariano é uma questão de consciência e cultura ecológica. Se todos aderissem ao menu vegetal, o problema da fome no mundo seria simples de resolver. Os animais que se movem sobre a terra são animados pelo sopro divino, pela presença do espírito vivificante. No momento que se abate um animal, toda a emoção negativa de ansiedade e agonia que ele sentiu na hora do passamento é transmitida para a carne, consequentemente, aos que se alimentam de carne. Todos os nutrientes necessários ao pleno desenvolvimento físico do organismo humano estão nos alimentos que a Mãe Terra oferece. É claro que muitos donos de frigoríficos e churrascarias ficarão horrorizados com o que ensino, mas é a realidade. E em verdade vos digo: a humanidade só será verdadeiramente feliz quando voltar à vida simples e livre em comunhão íntima e perene com a natureza, preferindo o manjar simples e natural dos frutos e vegetais.”

ECOLOGIA: “Agredir a natureza é como cuspir na comida que se come, sujar a água que se bebe. Mas chegará o dia em que o homem tratará a Mãe Terra com reverência e respeito, buscando nela o pão místico para o banquete divino com a mesma inocência que as crianças buscam no seio materno o leite vital que lhes faculta o crescimento e a sobrevivência, ante o olhar dúlcido e aprovador de nosso PAI.”

A coerência, a lógica e a verdade são indissociáveis.

Os sensatos meditam e conscientizam-se!

Artigo anteriorINRI CRISTO – Parábola da Boa Viagem
Próximo artigoIdentificação de INRI CRISTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.