Trabalho acadêmico sobre INRI CRISTO e a SOUST, PUC – RS

6176176A estudante Kellen Ferreira solicitou a opinião de INRI CRISTO sobre os assuntos a seguir:

a) Conceitos
: A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica, onde o Mentor Regente Perpétuo INRI CRISTO nos ensina a trilhar o caminho da perfeita e perpétua lei divina, na senda da liberdade consciencial. A SOUST é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16).

b) Fundador
: INRI CRISTO.

c) Época
: A SOUST foi instituída em 28/02/1982, em Belém do Pará, na ocasião em que INRI CRISTO praticou o Ato Libertário e rompeu o vínculo com aquela que um dia foi sua igreja, nascida de suas palavras ditas a Pedro: “Pedro, tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja” (Mateus c.16 v.18). Vide detalhes deste momento histórico no site www.inricristo.net ou www.inricristo.net.

d) Local
: A sede mundial da SOUST está centralizada em Brasília, a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21 v.2.

e) Escritos Sagrados
: Livro DESPERTADOR, O Tempo, Verbo Divino sobre Roma, Vacina Anticancer e Livro de Iniciação da SOUST.

f) Fases
: A SOUST nasceu em Belém do Pará em 28/02/1982 e foi oficializada em Curitiba em 20/04/1982, onde permaneceu a sede provisória por 24 anos. Em Maio/2006, a sede definitiva da SOUST foi estabelecida em Brasília, conforme previsto desde a fundação da SOUST no Artigo 14 da Redação Primitiva dos Estatutos. Quanto às fases de vida do fundador da SOUST, vide Biografia de INRI CRISTO no site www.inricristo.net ou www.inricristo.net .

g) Visão sobre Deus
: “DEUS é o Supremo CRIADOR, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo. Eis que vos ensino a adorar o DEUS vivo, o DEUS que fez os homens, e não o “deus” que os homens fizeram” (INRI CRISTO).

h) Visão sobre o Homem
: “O homem é um animal que, de tempos em tempos, deixa de ser bestial, alguns até conseguem ostentar a condição de bípede racional, mas a maioria ainda continua se comportando como seres rastejantes, com o intelecto anulado, asfixiado pela massificação da mídia, das religiões. A maioria dos seres humanos são espectros humanos, seres bestiais que reencarnaram precocemente em invólucro carnal humano em conseqüência da constante violação da lei de DEUS por parte dos terráqueos. Há dois mil anos, já falei sobre isso: ‘Não atireis aos porcos as vossas pérolas, nem deis aos cães o que é santo, não suceda que eles, calcando-as com os pés, se voltem contra vós – Mateus c.7 v.6” (INRI CRISTO).

i) Visão sobre o Mundo
: “O mundo é o palco onde se apresenta o espetáculo da criação divina” (INRI CRISTO).

j)
Visão sobre a vida: “A vida é DEUS, é uma dádiva divina. A vida é uma constante renovação e não anda para trás, ela anda sempre para frente. Os ignorantes pensam que ela exaure com o fenecimento do corpo físico, mas eu vos digo em verdade que a vida é eterna, como meu PAI é eterno”. (INRI CRISTO)

l) Visão sobre as relações interpessoais:
“Quando os seres humanos conseguirem colocar em prática o mandamento divino “amar ao próximo como a si mesmo”, terão atingido o ápice da realização humana em termos de relações interpessoais. Todavia, ainda existem os que insistem em andar de costas para DEUS e odeiam-se, conspiram, planejam maldades contra os seus semelhantes. Quando todos aprenderem a voltar sempre para o número UM em qualquer circunstância, só então